terça-feira, 30 de novembro de 2010

Universalismo Cristico - Grupo Ceará

UC não se trata de uma nova religião, até porque pretendemos atender aos anseios de todos os grupos sociais e religiosos, com o objetivo de despertar um verdadeiro sentimento de espiritualidade na humanidade, informando inclusive os ateus e agnósticos, que não aceitam os modelos obsoletos religiosos do passado.
As religiões foram criadas pelo homem, sabemos que quando Jesus veio a terra, ele não tinha a intenção de criar a religião católica ou nenhuma outra, assim como também Allan Kardec (o codificador da Doutrina espírita), também não tinha interesse em criar a religião espírita. Todos os avatares que passaram pela terra como Buda, Krishna, Confúcio, Gandhi e etc..., vieram apenas para propagar o amor entre irmãos.
Ao contrário do que muitos podem pensar, o Universalismo Crístico não se trata de um movimento, mas sim de uma ação individual consciente, que se sustenta no diálogo aberto entre todas as religiões. Ninguém se auto-intitulará o dono da verdade, mas o debate será convocado para que, junto com o bom senso e a razão, se promova uma evolução no modelo espiritual vigente. É principalmente uma ação individual que visa o coletivo.
Mais do que nunca, espera-se que espiritualidade e ciência se fundam para permitir um maior crescimento evolutivo de nossa humanidade em todos os aspectos.
E que, nesse ínterim, as religiões, que servem e serviram para religar o homem ao Divino, também se unifiquem para tornarem-se um moderno instrumento que auxilie o homem em sua nova jornada evolutiva no terceiro milênio.
Obviamente alguns princípios são fundamentais para servirem de estrutura para o Universalismo Crístico, assim como as fundações de uma casa:I- O amor ao próximo como a si mesmo buscando cultivar as virtudes cristicas de forma verdadeira e incondicional refletindo diretamente o amor do próprio Criador.

II- A crença na reencarnação do espírito e do carma, pois sem esses princípios não existe justiça divina.

III- A busca incessante pela sabedoria espiritual aliada ao progresso filosófico e científico com o objetivo de promover a evolução integral da humanidade.

Se houver interesse em saber mais visite o site: http://ww2.universalismocristico.com.br/index.php?home1

Nenhum comentário:

Postar um comentário